segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Sei que o dia é Nacional, mais não podemos esquecer dos Quadrinhos que viraram filmes e que faz sucesso no solo Brasileiro.

Batman
O homem-morcego já apareceu em sete filmes e foi interpretado por cinco atores. O primeiro foi Adam West, no filme "Batman" (1966). Michael Keaton vestiu a capa preta duas vezes, em "Batman" (1989) e "Batman - O Retorno"(1992), ambos dirigidos por Tim Burton. Val Kilmer e George Clooney encararam o herói em "Batman Eternamente" (1995) e "Batman & Robin" (1997), respectivamente. O mais recente interpretação de Bruce Wayne pertence a Christian Bale.

O ator Heath Ledger roubou a cena em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" com sua interpretação perturbadora do vilão Coringa. Heath Ledger foi encontrado morto em janeiro de 2008. A causa da sua morte foi determinada como "overdose acidental de remédios". Seu papel em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" recebeu o segundo Oscar póstumo da história da Academia, na cerimônia de 2009.


Superman
A história em quadrinhos criada por Stan Lee já recebeu cinco adaptações para as telas de cinema, quatro delas estreladas por Christopher Reeve. O ator Brandon Routh,praticamente desconhecido, herdou a capa vermelha em 2006, no filme "Superman - O Retorno", dirigido por Bryan Singer.


Sin City
Quando o cineasta Robert Rodriguez decidiu adaptar Sin City para o cinema, precisou antes convencer o autor dos quadrinhos, Frank Miller. Para tanto, convidou Frank para ser co-diretor do projeto. O resultado foi lançado em 2005, com efeitos visuais impressionates. Um elenco de peso foi responsável por povoar a corrupta e violenta cidade de Basin City. Entre os atores convidados, estavam Jessica Alba, Benicio del Toro, Clive Owen e Bruce Willis.



Os Vingadores
Continuando as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, The Avengers – Os Vingadores da Marvel é uma reunião de super-heróis inédita. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário